segunda-feira, 13 de abril de 2020

33 - General Choi Hong Hi Intervew - Entrevista PARTE 4


General Choi Hong Hi Intervew - Entrevista PARTE 4 – Tradução: Miriam Costa

Relacionamento é a chave para onde quer que você vá. Eu fui a todos os lugares para expandir o Tae Kwon do e os meus discípulos se tornaram grandes mestres. Quando estavam organizando associações em seus países, me pediam conselhos e existia um elo entre nós e um bom relacionamento, capaz de nos fazer caminhar juntos em tempos ruins.
Hoje em dia a violência cresce e a cortesia diminui, não existe respeito aos mais velhos., o desenvolvimento da ciência e da tecnologia também corrompe algumas pessoas, o que acontece no mundo não é só "sobreviver" mas a máxima onde o mais forte vai sempre pisar no mais fraco.
Para isso mudar cabe aos que são importantes e ensinam artes marciais, desenvolver o hábito de pensar em humanizar. No Tae Kwon do esta ética moral e comportamental é sempre enfatizada.
Educação moral não se aprende em dias, esta é ligada às habilidades do indivíduo por anos.
Quando as pessoas entenderem a essência da educação moral, seu espirito será melhor para o Tae Kwon do, então o Tae Kwon do sempre será a combinação da mente e da técnica.
Justiça, humanização e caridade pra mim são as bases ligadas à filosofia do Tae Kwon do. A força deve ser usada  corretamente para que se alcance uma sociedade mais pacífica. Para mim isso é prioridade.
Como fundador do Tae Kwon do acho importante indicar uma pessoa que já esteja no cargo com espírito, mente e habilidades e tenha princípios, para que esteja também de acordo com a minha filosofia. 
Todo ser humano morre e algumas pessoas tem medo de morrer.
Para dissipar o medo é preciso encontrar a capacidade vital da vida. Aprendendo a se desprender do medo e entender sua própria justiça através da ciência do Tae Kwon do. Isso é a maneira de se ter a vida eterna. 
Treinar a mente tem tantas etapas que é difícil explicar de maneira simples.
O que é treinar a mente no Tae Kwon do?
- É quando os discípulos amam tanto a arte marcial que não abusam dela politicamente, a estudam e a entendem.
O primeiro objetivo na sociedade é ser reconhecido, ser útil, ser respeitado e ter bons valores morais e isso se alcança com o estudo e se aprofundando em si mesmo.
Como um homem bom se torna mau?
- Quando é corrompido pelo dinheiro e pelo status.
Como uma pessoa sem estudos pode desenvolver sua capacidade mental?
- Exercitando o que ela reconhece como bem ou mal e se aprofundando com pequenas técnicas e com isto tudo ir mudando o mundo.
Santos não existem.
O que existe são pessoas como eu que estudaram, tiveram determinação e por si se tornaram grandes líderes.
Quando alguém ensina Tae Kwon do precisa usar todo seu potencial mental e passar o que aprendeu do seu mestre para os seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de formação do povo Coreano.

  Professor PHD em História da Ásia Dr. Emiliano Unzer. Trata-se de um conjunto de 9 aulas relatando a formação do povo Coreano. Fundament...