sexta-feira, 17 de abril de 2020

34 - General Choi Hong Hi Intervew - Entrevista PARTE 5


General Choi Hong Hi Intervew - Entrevista PARTE 5 – Tradução: Miriam Costa

Eu digo aos meus discípulos para não fazerem coisas que os mestres não fariam. Embora eu tenha educado muitos discípulos a vida inteira, eu nunca recebi dinheiro deles. Se você recebe dinheiro para passar seu conhecimento, passa a ser uma troca comercial e se torna um comércio como outro qualquer. 
Se você quer perpetuar seu nome, não fique arrecadando dinheiro para sua sobrevivência.
Às vezes digo que quando um pássaro constrói um ninho, ele não precisa da árvore toda e sim de alguns galhos para se acomodar.
Minha maior meta é ensinar Tae Kwon do a todos, independente de religião, status ou raça e que se tornem meus irmãos, assim minha meta esta estabelecida.
O Tae Kwon do se espalhou pelo mundo e essa era minha intenção.
Eu não criei o Tae Kwon do para as Olimpíadas, meu foco era a mente e a saúde, no entanto agora temos mais 2 focos.
Em prazos longos com muito estudo, fazer parte de uma Olimpíadas e outro é expandir as competições a nível internacional por 100 países. 
Os regulamentos nas Olimpíadas podem mudar no futuro mas as técnicas nunca mudarão. 
Técnicas ortodoxas serão disseminadas no Tae Kwon do no futuro.
Há 10 anos enviamos uma nota oficial para WTF e também para outros países, de que independente quem tenham sido os mestres, eles precisariam a princípio ser faixa preta- 3° dan e assim poderiam ser aceitos.
A partir do 4° dan receberiam instruções do ITF e o certificado.
Nós vivemos numa sociedade em que os filhos não ouvem seus pais e no Tae Kwon do damos ênfase ao respeito e obediência aos pais, assim aprendendo com seus mestres acabam tendo respeito por seus pais. E os pais notam a mudança em seus filhos depois que eles começam a praticar o Tae Kwon do.
Então, o papel do professor é muito importante perante a sociedade!
Não existe discriminação entre homens e mulheres no Tae Kwon do, ambos são capazes e tratados com igualdade.
Todos devem estar prontos para o aprendizado e saberão seus papéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baguá e as fundamentações dentro dos conceitos do Taoismo para justificação da escolhas das cores das faixas.

Baguá e as fundamentações dentro dos conceitos do Taoismo para justificação da escolhas das cores das faixas. Dentro do conceito filos...